Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Como tudo começou - Adélia

A leitura é algo que atrai ou não o interesse das pessoas e comigo este fascínio começou muito cedo, pois antes mesmo de completar a idade certa para ingressar na escola, comecei a frequentá-la como ouvinte a pedido de minha mãe porque chorava querendo acompanhar meus irmãos mais velhos. Foi assim que tive o primeiro contato com o mundo maravilhoso das palavras, sendo alfabetizada com a cartilha Caminho Suave.   Ao final da primeira série minha professora presenteou-me com um livro, que guardei por um longo tempo, lia e relia sua história e nunca me cansava.    Nas séries seguintes, por indicação das professoras de Língua Portuguesa, tive contato com diversos livros interessante, mas um, em especial, ficou guardado em minha memória, o livro Coração de Vidro que me emocionou, me encantou e até hoje recordo de sua linda história.   Graças a esta boa experiência com a leitura hoje leio sempre que posso e faço isso com todo prazer, pois ler é conhecer, é descobrir, é se encantar...

2 comentários:

  1. Adélia, concordo com esse ponto de vista sobre a leitura "atrair ou não interesse". Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Olá Adelia

    Meus parabéns, quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Paulo C Barbosa

    ResponderExcluir