Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Como tudo começou - Andréa

Ler é magia...
Meu contato com a leitura foi mágico.Iniciei essa viagem ao entrar na pré-escola, minha professora lia muitas estórias e fábulas e eu amava quando ela nos contava sobre fadas, princesas e bruxas. Que saudade!!! Após essa primeira experiência, aprendi a ler, as portas de um mundo novo se abriu. Assim adquiri o ,hábito pela leitura. Além do incentivo de minha professora, os gibis também me encantaram, pois meu pai sempre me trazia alguns e eu não conseguia ficar sem lê-los, até que isso tornou-se um vício.
Na escola, comecei a ler os livros de Monteiro lobato, Sylvia Orthof, Maria José Dupré, Lúcia Machado de Almeida, entre outros. Mas a maior e melhor experiência de todas foi quando entrei pela primeira vez na biblioteca de minha cidade, senti que estava entrando em um santuário, passei a frequentá-la todos os dias, e comecei a ler cada vez mais.
Ler é magia, a leitura nos faz viajar e vivênciar experiências inéditas que jamais viveríamos. Ler é ir além do imaginário e ao mesmo tempo entrar na realidade, na atualidade, no mundo da informação.

Um comentário:

  1. Andréa, ler realmente é magia. No entanto, preciso ter uma necessidade para me dedicar a esse encantamento. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir