Páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Como tudo começou - Alan

Meu gosto pela leitura começou logo na quinta serie, quando nas aulas de leitura me deparei com o livro 'O mistério do punhal estrela'. Este foi o primeiro livro que li inteiro, pois naquela época  a professora de leitura passava os livros para lermos e depois fazíamos uma prova sobre o mesmo, e eu sempre lia um pouco do começo, um pouco do meio e um pouco do fim, alem do resumo que sempre tinha na contracapa. Os anos seguintes não li muito e somente voltei a ler com frequência na faculdade. Alguns fatos como dificuldade de ler por muito tempo, letra horrível e os graves erros gramaticais que cometia ate a oitava serie me deixam em duvida se eu sou dislexo, mas isto nunca foi um impedimento para que eu me tornasse um amante de livros. Não é qualquer livro que me prende minha atenção e muitas vezes o simples fato de ter um livro já me é suficiente, mas ainda assim estou sempre lendo algo. Li alguns livros do Rubem Alves, mas um que marcou bastante para mim foi 'A filosofia da ciência', talvez porque na época que eu o li estava no ensino medio e este foi um dos estopins para que minha mente se abrisse para um nova dimensão. Desde então tenho lido bastante sobre psicologia, filosofia e educação, além de alguns livros de literatura. Gosto de ler livros que, como foi dito em um artigo de Rubem Alves, me deixem com 'coceira nas ideias' ou me levem a grandes reflexões.
Com o passar do tempo, tomei gosto pela escrita também. Criei um blog onde posto alguns poemas e reflexões, além de traduções de musicas que eu mesmo faço. Há alguns anos tenho tentado escrever três livros, porém sempre que eu leio eles acho que não está bom e começo tudo de novo.


Agora, com a abertura das salas de leitura, eu sempre estou dando uma passada por lá, indicando livros para os alunos, lendo os poemas que eles escrevem e sempre que possível compartilho o pouco que sei com eles para que eles possam crescer mais nesta área. Gosto de incentivá-los a ler sempre que possível.

2 comentários:

  1. Olá, Alan. Espero que consiga escrever e publicar o seu livro. Márcia T. Tanaka

    ResponderExcluir
  2. Oi Alan também gosto de livros que me deixam a pulga atrás da orelha, quanto mais leio mais quero ler, refletir e discutir com os amigos. Em quanto a seu livro, deixe todos registrados e no futuro você poderá comparar o sua desenvoltura com a escrita, estarei torcendo para que termine seu livro. Você ganhou minha admiração.

    ResponderExcluir